domingo, 11 de março de 2012

Mulher que é mulher


Mulher que é mulher não usa um decoto enorme, a não ser naqueles vestidos chiques. Mulher que é mulher não gosta de bafo de cerveja, de cigarro, de cebola, ou melhor, de nenhum bafo. Mulher que é mulher não faz bico ao saber o que vai comer. Mulher que é mulher sabe se portar nas piores situações. Mulher que é mulher não mostra sua bunda . Mulher que é mulher - agora chamada MQM - não gosta de homens que são totalmente sem noção. MQM tira a roupa na frente de outras mulheres e não tem vergonha disso.
MQM não usa mais saia curta para não ser vulgarizada. MQM assiste filme de terror e não sente nada por que entende que é tudo mentira. MQM canta no chuveiro. MQM chora no chuveiro. MQM ama a hora do banho por que é a hora de se libertar. MQM gosta de maquiagem, mesmo que seja só um pouquinho. MQM quer que as pessoas descubram como ela está apenas pelo olhar. MQM às vezes não demonstra o que sente por me de se machucar. MQM sabe sorrir quando quer chorar. MQM sabe a hora de parar.
MQM sorri para pessoas que odeia apenas por educação. MQM sabe da bronca sem perder a educação. MQM sabe como machucar com apenas algumas palavras. MQM sabe ser sarcástica. MQM sabe ser discreta e indiscreta ao mesmo tempo. MQM que é mulher entende as entre linhas, mesmo que elas não existem. MQM conversa pelo olhar com outras mulheres. MQM gosta de um abraço, de um carinho, de um cuidado. MQM quer atenção sempre. MQM se veste para estar tão bem - ou melhor - vestida que as outras mulheres.
MQM já tentou fazer regime pelo menos uma vez na vida. MQM quebrou esse regime. MQM olha pro céu e se pergunta por ele. MQM diz que esqueceu dele quando na verdade ele é a única coisa que passa pela cabeça. MQM chama uma qualquer de 'querida' enquanto tá pensado mil e um insultos para esta. MQM já se 'matou' de comer chocolate. MQM já se encheu de sorvete. MQM já comeu tanto que passou mal.
MQM já se apaixonou de repente. MQM já se deixou essa paixão pra lá na mesma velocidade. MQM já fez amizades pra vida toda em apenas alguns minutos. MQM já foi 'traída' por quem ela nem esperava. MQM já superou isso. MQM já chegou com uma pessoal falsa e falou muitas verdades de uma forma tão séria que deixou a pessoa no chão. MQM já brigou - seja com palavras ou atitudes. MQM não gosta de ficar abaixo dos outros. MQM não é submissa a ninguém.
MQM masca chiclete e pode beber sem perder a postura. Quando uma MQM se estressa fala coisas sem nem pensar. Toda MQM já ficou pensando em alguém antes de dormir. Toda MQM já ficou imaginando uma situação. Toda MQM já se encontrou em uma música. Toda MQM já se emocionou com um filme, independente do tipo. Toda MQM já chegou em casa depois de uma briga e ficou pensando em tudo que deveria ter dito.
MQM sabe o que quer e não muda por influência dos outros. MQM já ficou conversando com seus botões - pelo menos uma vez na vida. MQM não demonstra pra todos quando tá triste. MQM finge estar bem quando está morrendo por dentro. MQM deixa pra chorar em casa. MQM já teve um grande amor. MQM já sofreu por amor.
MQM já odiou seu próprio cabelo. MQM já teve inveja do cabelo da outra. MQM já se sentiu bonita minutos antes de dormir. MQM já sonhou acordada. MQM já sonhou com algo lindo e esqueceu esse sonho assim que acordou. MQM já ficou tempos tentando lembrar-se de apenas uma coisa, um momento ou um sonho.
MQM já se enganou com um ‘eu te amo’. MQM já sentiu pena de terminar com alguém. MQM já teve vontade de ser magra. MQM já teve vontade de fazer caridade. MQM sonha em conhecer Paris, Milão ou Londres MQM já pensou em viajar pelo mundo. MQM tem um espírito aventureiro dentro de si.
MQM é hiper frágil ao mesmo que é forte como rocha. MQM é o tudo e é o nada. MQM é céu e terra. MQM não tem descrição exata. MQM é simplesmente uma MQM.
Existe uma MQM em cada mulher desse mundo. Basta querer mostrá-la ao mundo, muitas mulheres não são uma MQM por medo de algo ou por acomodação – sim acomodação, muitas mulheres acham que ser mulheres é o suficiente , pensam algo tipo ‘ pra que ser uma MQM se eu já sou mulher ?”. Na minha visão mulheres que pensam assim nunca poderão ser uma MQM.
Cá entre nós. Todas as mulheres deviam querer ser uma MQM. Assim o mundo seria dominado por MQM’s e ai colega? Ai não teria pra mais ninguém.
Crônica baseada na crônica de Luís Fernando Veríssimo “Homem que é Homem
(Lorena B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário