domingo, 11 de março de 2012


“Livros, eu preciso de livros. Por que ? Por que é neles que eu me encontro, é na palavra escrita, no sentimento traduzido , na verdade inventada da literatura. Não há sequer outro modo de encanto , ao meu ver , não há outra possibilidade de um mundo de sonhos e de um lugar onde tudo tem a forma desejada , onde os contos de fadas podem se tornar real. Não imagino vida sem livros, sem leitura , sábio é aquele que lê , nem que seja um pouco , nem que seja a tirinha do jornal ou a caixa de leite da geladeira. Ler te enobrece e te mostra o quão mágica a vida pode ser , mesmo parecendo bruta as vezes. No reino mágico e inabalável da leitura , você é rei , dragão , fada , mendigo , você é o que quiser, basta se encaixar , bastar imaginar. Ah a imaginação , essa moça pregadora de peças que anda junto da leitura, uma amiga e tanto para todas as horas. Se há uma coisa que me orgulho é da minha imaginação e do hábito de leitura , mas não só isso, me orgulho de poder dizer que vivo, respiro e transbordo livros, frases e textos . E assim que eu quero continuar, sendo tão eu, sendo tão livros. “
- Lorena B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário